Doce espera

Ribeirão Preto/SP

Chá de Bençãos Aline

Você já ouviu falar sobre o Chá de Bênçãos?

Não, não é Chá de Bebê nem de fraldas rs


Ele tem a intensão de deixar a gestante mais tranquila e confiante para dar à luz. Ele é um momento de apoio e carinho para a grávida que está nessa fase final da gestação. É como se estivesse na última etapa da subida de uma montanha!

Ah, vale lembrar que o Chá de Bênçãos não é um evento religioso!


Realizado normalmente a partir da 37 semana, ou seja, quando o bebê já está a termo e pronto para nascer.
O essencial é que a futura mãe se reúna com outras mulheres de seu círculo familiar e de amizade para se fortalecer. (mas homens também são bem vindos!)

Existem diversas formas de se preparar e conduzir um Chá de Bençãos, mas basicamente o ambiente é decorado com flores, luzinhas e velas aromáticas, deixando tudo bem aconchegante para a gestante relaxar e aproveitar. É feito um escalda pés com ervas estimulantes e que ajudam a desinchar.
Enquanto a futura mamãe fica ali relaxando, os convidados vão um de cada vez fazendo massagem nos pés, entregando flores e dizendo palavras de encorajamento e carinho...É difícil não se emocionar!

Em alguns casos é feito uma pintura na barriga, materializando aquele bebê que em breve vai chegar. Pode-se também montar uma caixinha, com mensagens e itens utilizados no momento do chá para a mamãe deixar guardada e sempre que precisar de palavras de encorajamento ela pegar essa caixinha e relembrar daquele momento tão especial.


Esse foi o Chá da Aline, e foi um momento muito especial! Tenho certeza que ela vai se lembrar desse momento pra SEMPRE.


E ai você gravidinha, vai querer um desses também?!
Me chama que vou amar registrar pra você!


A memória guarda, a fotografia eterniza.
Fotografe ciclos, fotografe o amor! ♥